MATEMÁTICA-(27.04.2020)
Oi, meus amores!
Nessa aula vamos aprender a quarta operação matemática: Divisão.
ROTEIRO DA AULA
1. Conteúdo:
Divisão. (Pág 70 e 71)
2. Atividades:
Livro de matemática: pág 72, 73 e 74
Façam a atividade.
Divisão é a operação matemática inversa da multiplicação.
A divisão é o ato de dividir em partes iguais para todos. o número que está sendo dividido em partes iguais é chamado de dividendo; o número que indica em quantas vezes vamos dividir é chamado de divisor; o resultado é chamado de quociente; o que sobra é chamado de resto.
As ideias da divisão
Ideia de repartir igualmente
Distribuindo em partes iguais. A divisão é a operação que nos permite distribuir coisas em partes iguais. Neste caso devemos repartir ou dividir quinze cenouras entre três coelhos. Para isso usamos a expressão, que deve ser lida como: ''quinze dividido por três".
Ideia de medir
Por sua vez, a ideia de medir ocorre em situações em que é preciso dividir igualmente determinada quantidade de objetos, em grupos, sabendo-se quantos elementos comporão cada grupo e precisando encontrar serão formados e quantos objetos sobram ao final.
Divisão exata e não exata
O zero na divisão
Não podemos dividir um número por zero porque ele representa uma quantidade nula.
Vamos lá!
Nessa aula vamos aprender a quarta operação matemática: Divisão.
ROTEIRO DA AULA
1. Conteúdo:
Divisão. (Pág 70 e 71)
2. Atividades:
Livro de matemática: pág 72, 73 e 74
Façam a atividade.
Divisão é a operação matemática inversa da multiplicação.
A divisão é o ato de dividir em partes iguais para todos. o número que está sendo dividido em partes iguais é chamado de dividendo; o número que indica em quantas vezes vamos dividir é chamado de divisor; o resultado é chamado de quociente; o que sobra é chamado de resto.
As ideias da divisão
Ideia de repartir igualmente
Distribuindo em partes iguais. A divisão é a operação que nos permite distribuir coisas em partes iguais. Neste caso devemos repartir ou dividir quinze cenouras entre três coelhos. Para isso usamos a expressão, que deve ser lida como: ''quinze dividido por três".
Ideia de medir
Por sua vez, a ideia de medir ocorre em situações em que é preciso dividir igualmente determinada quantidade de objetos, em grupos, sabendo-se quantos elementos comporão cada grupo e precisando encontrar serão formados e quantos objetos sobram ao final.
Divisão exata e não exata
O zero na divisão
Não podemos dividir um número por zero porque ele representa uma quantidade nula.
Vamos lá!
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